Organize suas finanças em 2015!

Contagem regressiva para o final do ano, começam as promessas e uma das mais frequentes é a de, finalmente, colocar as finanças em ordem. O Blog Consultor Bancário te ajuda a cumprir essa promessa.

Confira algumas dicas:

1) Considere o longo prazo: Temos o hábito de pensar apenas em aplicar dinheiro para retirar “a qualquer momento” ou utilizar crédito agora para “pagar em seguida”. Essas atitudes não são condizentes com uma economia sustentável. Quando pensamos no longo prazo, podemos avaliar melhor as opções disponíveis e organizar as finanças. O que nos leva à segunda dica…

2) Organize suas contas: Saiba quanto você gasta e no quê. Tenha um controle para que saiba o que pode ser cortado em caso de necessidade ou de ajustes para um novo projeto. Planilhe seus gastos para não ter surpresas. Se você tiver um gasto extraordinário, vai saber de onde tirar.

3) Assuma uma prestação com você mesmo: Faça de conta que você pegou um empréstimo no banco no valor que deseja acumular (para uma aquisição, viagem, reforma, enfim, qualquer finalidade) e “pague” prestações mensais a você mesmo, aplicando esse valor. O ideal é guardar 10% do seu ganho mensal, mas cada realidade é diferente. O importante é a cultura de fazer uma reserva.

Gostaria de agradecer por toda a parceria de 2014 e espero ter contribuído para seu melhor entendimento dos produtos e serviços bancários e organização de suas finanças. Em 2015 seguiremos juntos, com certeza.

Uma excelente entrada de ano e conte sempre com o Consultor Bancário.

Até 2015!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *