O que é Título de Capitalzação?

Prezados leitores,

Acredito que a maioria de vocês já recebeu uma oferta de seu gerente para fazer um título de capitalização (o nome muda conforme o banco). Mas você sabe o que é e como funciona?

Resumidamente, a capitalização é um valor que o cliente destina para concorrer a prêmios em dinheiro e, no final do prazo estipulado no título recebe 100% do valor aplicado (ATENÇÃO: Alguns bancos/corretoras não devolvem todo o valor. Informe-se). Juntamente com o que foi aplicado, você recebe, em geral, correção da TR ou até um rendimento de ações, conforme a modalidade de capitalização escolhida.

É importante ter em mente que a capitalização NÃO é um investimento, e sim, um título para concorrer em sorteios.

A capitalização possui duas vantagens:

1) Forma de acumular um valor mensal a ser resgatado no final do plano (quando pagamento mensal) OU destinação de um valor para utilização futura (quando plano de pagamento único).

2) Concorrer a prêmios em dinheiro, recebendo o valor da “aposta” de volta.

Quando o cliente adquire um título de capitalização, parte do valor depositado é retirado para pagamento dos prêmios e das despesas administrativas. O saldo vai rendendo até ser recomposto no final do plano. Dessa forma, se o cliente resgatar antecipadamente seu título, perde uma parte do valor colocado.

Dúvidas? Sugestões de postagens? Entre em contato.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *