Greve nos bancos a partir de 30/09/14. Não se desespere…

Leitores,

No última dia 25/09, foi aprovada greve nacional dos bancários, fechando algumas agências bancárias a partir do dia 30/09/14. Você sabe como proceder para não ser prejudicado? Segue abaixo os canais alternativos para você fazer sua movimentação bancária:

1) Terminais de Autoatendimento: Além dos terminais próprios de cada banco dentro e fora das agências, há os terminais Banco 24h, conveniado com a maioria dos bancos. Se os 4 primeiros saques do mês forem feitos nesses terminais, você NÃO PAGA tarifa de saque. Então fica a dica: Aproveite a virada do mês para contar com essa comodidade de forma gratuita;

2) Internet: Os bancos têm investido cada vez mais na segurança de seus canais de internet. Converse com seu gerente sobre como habilitar esse serviço. Fica a dica: Mantenha seu antivírus atualizado e CUIDADO com os e-mails que você recebe. Os bancos ou a receita federal não enviam nenhum tipo de e-mail com link para atualização cadastral ou de senha;

3) Celular: Na minha opinião, essa foi uma verdadeira revolução na facilidade de movimentação de conta. Baixe o aplicativo do seu banco para smartphones e utilize, pois possui boa segurança e grande facilidade. Fica a dica: Alguns bancos já possuem leitores de código de barras para o celular, permitindo que você pague suas contas sem precisar digitar os números do boleto;

4) Lotéricas/Correios: Se você não é muito fã do atendimento on-line, também existe a possibilidade de fazer seus pagamentos nas casas lotéricas e nos correios (Banco Postal). O horário desses locais costuma ser mais flexível em relação ao dos bancos  Fica a dica: Evite os dias de maior movimentação (1º, 5, 10 e 15 de cada mês), pois você pode acabar esperando bastante para ser atendido;

5) Central de Atendimento: Outra possibilidade é o atendimento por telefone, diretamente na central de atendimento dos bancos. Em geral, é necessário habilitar esse serviço no banco antes de utilizá-lo. Fica a dica: Muitos bancos disponibilizam esse serviço até às 22h, facilitando a utilização pelos clientes

6) Débito em Conta e DDA: Permitem que você possa programar seus pagamentos e não precisar esperar o recebimento das contas para fazer o pagamento. Fica a dica: Releia a postagem do blog aqui e veja como esses serviços podem facilitar sua vida.

Esses são os canais alternativos que os bancos disponibilizam para que o cliente possa fazer sua movimentação sem precisar ir na agência. Utilize-os mesmo fora do período de greve.

DICA DO CONSULTOR

Antes do início da greve, verifique se você já está habilitado para utilização de internet, celular e central de atendimento. Converse com seu gerente sobre os limites de movimentação disponíveis em cada canal de atendimento.

Dúvidas? Estou às ordens.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *