Semana da Educação Financeira

banners-quadrados-6-Semana-Enef_ANa próxima semana, entre os dias 20 e 26 de maio, o  Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) realizará a 6ª Semana Nacional da Educação Financeira, em parceria com o Banco Central do Brasil e a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), entre outros. Essa iniciativa busca promover, de forma gratuita e inclusiva, a educação financeira entre os brasileiros.

Mas o que faz ele ser tão importante?

Trata-se da principal iniciativa na área de finanças pessoais no Brasil. Infelizmente, ainda são poucas as pessoas que sabem desse evento.

Vale lembrar que já discutimos aqui a A Importância da Educação Financeira nas nossas vidas, sendo esse um tema constante nas Dicas do Consultor. Quanto maior nosso grau de educação financeira, melhor tratamos do nosso dinheiro, fazendo ele trabalhar em nosso favor. Isso é uma verdade que independe da sua renda.

Outro ponto importante é que ainda temos, enquanto brasileiros, um baixíssimo nível de conhecimento quanto às nossas finanças pessoais, conforme vimos na postagem A Educação Financeira dos Brasileiros. Essa é a principal motivação do Consultor Bancário: Levar educação financeira de forma leve e didática para as pessoas, motivo pelo qual o slogan é Entendendo as Finanças.

A Dica do Consultor de hoje é muito simples: Prestigie a Semana Nacional de Educação Financeira. Consulte os eventos disponíveis no site www.semanaenef.gov.br e veja como participar. Todos os eventos são gratuitos.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *