O melhor presente de Natal

IMG_8474Muita gente fica preocupada com o(s) presente(s) que vai comprar ou ganhar no Natal. Outra preocupação muito presente é: Será que meu dinheiro vai ser suficiente?

Você já comprou um presente apenas por comprar, ou ganhou algo que nunca vai usar? Tenho certeza de que sim. Trata-se de uma cultura que deve ser repensada. Muitas vezes nos sentimos obrigados a comprar presentes que não vão agregar nada a quem os recebe, porém vão tomar nosso tempo e dinheiro para comprar.

Talvez seja mais barato (e com certeza o retorno será maior) se você comprar uma passagem para ver alguém que você ama e mora longe do que comprar “uma lembrancinha’ e enviar pelo correio. Às vezes nos preocupamos mais em comprar o presente do que em estarmos presentes, o que é mais importante e duradouro.

Mais importante do que comprar um presente, seja ele caro ou barato, é demonstrar o carinho que você tem pela outra pessoa. Às vezes, você compra algo mais barato, mas que será muito útil a quem recebe, pois será “a cara” do presenteado.

Para a escolha dos presentes personalizados, valorize os negócios locais, as pequenas empresas. Nesses lugares você poderá encontrar presentes únicos, além de valorizar aqueles que estão buscando algo diferente. Não se atenha apenas às grandes redes, valorize o pequeno empreendedor.

E falando nisso, você está vendo a linda foto que ilustra a postagem de hoje? Ela foi feita no Eterne Estúdio Fotográfico, em Porto Alegre/RS, criado por duas fotógrafas muito talentosas e que decidiram unir forças na montagem de um negócio próprio.

DICA DO CONSULTOR

Invista no que realmente importa.

Até a próxima e Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *