O melhor investimento para 2019 é …

images (10)Essa é uma pergunta que muitos buscam responder para si mesmo e para os outros. Mas será que existe uma resposta certa? E será que a resposta é a mesma para todos?

Bem, a solução para esse enigma depende de algumas outras perguntas, como:

1) Quais seus objetivos?

2) Qual o prazo no qual você pretende concretizá-los?

3) Quais riscos está disposto(a) a correr?

A análise do cenário econômico também é muito relevante para essa definição.

Penso que a principal decisão esteja relacionada, primeiramente, ao seguinte questionamento: Quero investir em aplicações financeiras ou em um negócio próprio?

Com certeza, o seu perfil de investidor terá um papel fundamental nessa resposta, mas já abordamos os investimentos financeiros mais adequados para cada perfil. Além disso, o nosso cenário econômico, em razão dos juros baixos e das projeções de recuperação da economia, fazem com que o tema do empreendedorismo esteja em evidência nesse início de ano.

Já tratamos sobre quem pode empreender e qual o melhor momento. E para aqueles que se encaixam nesse perfil, decidi fazer uma série de postagens esclarecendo as principais dúvidas relacionadas à abertura de um negócio próprio. Ao longo das próximas semanas, buscarei respondê-las e discutir esse tema, sem a pretensão de esgotá-lo:

1) Vale a pena empreender?

2) Utilizo meu CPF ou abro um CNPJ?

3) Franquia ou marca própria?

Fique atento(a) e siga acompanhando o Consultor Bancário para entender suas finanças nesse ano e nos próximos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *