Não existe almoço grátis

Almoço GrátisSuponhamos que você possua a fórmula da riqueza, um método infalível de investimento, que garanta uma rentabilidade surpreendente e sem riscos. O que você faria?

a) Aplicaria essa fórmula e ganharia muito dinheiro com seus investimentos, aproveitando sua brilhante ideia;

b) Venderia essa fórmula para quem estivesse disposto a comprar seu livro ou curso.

Não precisamos pensar muito para chegar à conclusão de que a melhor alternativa é a primeira, a não ser que você não queira mais dinheiro. Nesse caso, dificilmente você estaria lendo esse blog.

Vale relembrar, nessa discussão, um dos Axiomas de Zurique:

“5º Grande Axioma: O perigo das “receitas de sucesso”. Esse é um tema também já abordado por aqui, não há uma fórmula pronta que garanta o sucesso dos seus investimentos. Diversas pessoas tentaram desenvolver essa “Fórmula Mágica”, mas ela simplesmente não existe.”

Mas qual o motivo, então, para tantas receitas e métodos milagrosos oferecidos no mercado? Simplesmente ganhar dinheiro oferecendo algo que promete ganhos extraordinários. Todos nós temos o desejo de, magicamente, ganhar muito dinheiro sem esforço. Basta observar a procura por bilhetes de loteria, ou a quantidade de pessoas que ainda caem no “golpe do bilhete premiado”.

Muitos se aproveitam dessa situação para lucrar em cima de nossa vontade.

O recado hoje é bem simples: não existe uma receita mágica para ficar rico(a) sem esforço. O que existe de verdade são formas para organizar suas finanças e fazer dinheiro com trabalho e boas ideias. Fuja das fórmulas milagrosas, pois elas só enriquecem aqueles que as vendem.

E fique ligado(a) nas Dicas do Consultor para buscar a melhor forma de lidar, no mundo real, com seu dinheiro.

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *